BOLSISTAS DA APTA REGIONAL APRESENTARAM 20 TRABALHOS EM CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Wellington Costa Campos, aluno do curso de Zootecnia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), foi um dos 20 bolsistas da APTA Regional, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), que participaram do 6º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica – CIIC 2012. O evento aconteceu, no período de 13 a 15 de agosto, na Embrapa Meio Ambiente, que fica em Jaguariúna (SP).

Campos recebeu o “Prêmio Futuro Cientista” pelo trabalho “Aspectos bioeconômicos da suplementação de novilhas Nelore durante a terminação”, desenvolvido no Polo Regional Alta Mogiana, em Colina, sob orientação do pesquisador Gustavo Rezende Siqueira.
Foram apresentados 20 trabalhos de pesquisa por parte de alunos bolsistas, estagiários da APTA Regional/SAA, sob a orientação dos pesquisadores dos 15 Polos Regionais. Os trabalhos foram resultado de projetos de pesquisa desenvolvidos nas áreas de aquicultura, fitotecnia, zootecnia (nutrição animal), entre outros.

Os projetos desenvolvidos e apresentados pelos bolsistas fazem parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC/CNPq), de acordo com o pesquisador Flávio Dutra Resende, do Polo Regional Alta Mogiana, que é o coordenador do PIBIC na APTA Regional. “Os bolsistas tiveram a oportunidade de elaborar os projetos, desenvolvê-los e, após a conclusão, apresentá-los no congresso. Esta é uma forma de difundir o resultado obtido e transferir conhecimentos e tecnologias sustentáveis para o agronegócio, como parte da missão da APTA Regional”, conclui o pesquisador.

PIBIC 1 LUGAR

Assessoria de Comunicação da APTA