AS TRAJETÓRIAS DAS ORGANIZAÇÕES DE PESQUISA NO BRASIL É TEMA DE PALESTRA EM CAMPINAS

28/09/2006

 

O GEIA - "Grupo de Estudos em Inovação e Aprendizagem em Organizações", grupo multidisciplinar sediado no CenPRA - Centro de Pesquisas Renato Archer – Instituto de Pesquisas do Ministério da Ciência e Tecnologia, realiza na próxima quarta-feira, dia 04, mais uma edição do projeto"Manhãs da Inovação".

A edição de outubro contará com a palestra intitulada "Trajetórias de Organizações de Pesquisa no Brasil", que será proferida por Sérgio Salles Filho, professor do Departamento de Política Científica e Tecnológica da UNICAMP.

Serão abordadas as perspectivas da pesquisa pública no Brasil, as condições estruturais e históricas, e também as tendências que se delineam para o futuro. Quais hipóteses podem ser formuladas sobre o futuro destas instituições no Brasil?

Em seguida, haverá a apresentação de Cláudia Reina, especialista do CPqD, com a palestra intitulada "Metodologias de segmentação comportamental dos consumidores de energia elétrica".

O evento será no auditório do CenPRA (vide endereço abaixo) e tem como público preferencial os profissionais envolvidos com os temas gestão da inovação, gestão de projetos de P&D, aprendizagem organizacional, desenvolvimento de pessoas, gestão de competência, além de outros interessados na temática.

Mais informações sobre o GEIA podem ser encontradas em http://www.redetsqc.org.br/geia/. Nessa página estão disponibilizadas publicações e materiais referentes às edições anteriores das Manhãs da Inovação.

Pedimos a gentileza de confirmar sua presença pelos seguintes canais:

e-mail: luciana.baptista@cenpra.gov.br
tel.: (19) 3746-6044 (com Luciana)
Local: Centro de Pesquisas Renato Archer, Rod. D. Pedro I, km 143,6 – Amarais – Campinas
Vide mapa em http://www.cenpra.gov.br/

Texto produzido pela Assessoria de Comunicação

comunicacao@aptaregional.sp.gov.br

Priscila Tescaro - jornalista

(19) 3743-1698

Notícias por Ano

Notícias por Polos