APTA TRANSFERE INFORMAÇÕES SOBRE AGREGAÇÃO DE VALORES EM HORTICULTURA



Cerca de 180 pessoas, entre produtores rurais, técnicos, estudantes e demais profissionais da área de horticultura participaram do 8º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura, realizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), ambas ligadas à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, no dia 29 de outubro, em Ribeirão Preto. O objetivo do evento foi a difusão de ciência e técnicas inovadoras na agregação de valor em horticultura. 
 
Os temas abordados foram os compostos funcionais nas hortaliças, o cultivo protegido na agricultura familiar, os diversos canais e formas de comercialização para produtores convencionais e orgânicos, o uso de plantas estratégicas visando o aumento de inimigos naturais no cultivo e técnicas de resfriamento rápido para conservação de frutas e hortaliças.
 
 
Durante o seminário, foi realizado também o lançamento oficial do Grupo de Estudos Fitotécnicos em Horticultura Sustentável (GEFHoS). Composto por pesquisadores da APTA e profissionais da assistência técnica e extensão rural da CATI, o grupo vem trabalhando em pró da melhoria da assessoria e difusão da pesquisa ao produtor de hortícolas. “A partir de agora, o grupo fica responsável pela organização dos seminários rurais e realização de pesquisas que atendam aos interesses da região”, afirma Sally Blat, pesquisadora da APTA.
 
 
Texto: Fernanda Domiciano
 
Assessoria de Imprensa – APTA
 
19 – 2137-0616/613

Notícias por Ano