APTA REGIONAL: XVI ENCONTRO DE SUINOCULTORES VAI DEBATER SITUAÇÃO DA PRODUÇÃO NA REGIÃO DO SUDOESTE PAULISTA

19/10/2005

A Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) de Itapeva, que pertence ao Pólo Regional do Sudoeste Paulista, realiza na próxima quarta-feira, dia 26, a XVI edição do Encontro de Suinocultores do Sudoeste Paulista. No evento, os participantes vão conhecer o trabalho da unidade e assistir palestras com pesquisadores de outros institutos de pesquisas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Segundo uma das organizadoras do evento, a pesquisadora científica Simone Raymundo de Oliveira, o objetivo do encontro é aproximar os produtores de suínos de entidades relacionadas e também aos novos pesquisadores da unidade de pesquisa.  “Este é o momento de reunir os produtores e debater a situação da suinocultura na região”, emendou Simone.

No período da manhã os participantes irão conhecer os trabalhos que são realizados na UPD de Itapeva, como coleta de sêmen, cuidados básicos, entre outras atividades. No período da tarde a programação acontece no auditório do Sebrae com diversas palestras voltadas para a nutrição e alimentação animal. O encerramento do evento terá um debate com entidades da região, pesquisadores, e produtores.

“Acreditamos que o debate vai ajudar a identificar o cenário da suinocultura na região e os principais problemas que impedem o desenvolvimento da produção”, explicou a pesquisadora.

A Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Itapeva é a única no Estado de São Paulo que realiza pesquisas na área de suinocultura. O trabalho de gerar conhecimentos e desenvolver tecnologias na produção sustentável de suínos acontece desde 1950.

Confira a programação completa

Serviço: