APTA REGIONAL: TROTE ECOLÓGICO NO PÓLO REGIONAL DO CENTRO SUL REÚNE UNIVERSITÁRIOS

08/03/2007

O Pólo Regional do Centro Sul, em Piracicaba, realizou no dia 14 de fevereiro o trote ecológico. O evento foi organizado pela unidade e reuniu no município alunos e professores do curso de Engenharia Ambiental, da Escola de Engenharia de Piracicaba.

O trote promoveu o plantio de mudas de árvores em aréa de preservação às margens do ribeirão Guamium, que está inserido em uma projeto ambiental do Pólo Regional do Centro Sul. O projeto tem como objetivo, a preservação permanente da microbacia e o monitoramento das atividades de uso pela análise da água.

O trote ecológico visa alertar a importância da educação ambiental e a interação de alunos e da sociedade com a recuperação de áreas da cidade degradadas e sua preservação

comunicacao@aptaregional.sp.gov.br