APTA REGIONAL: QUALIFICAÇÃO DA MÃO-DE-OBRA É TEMA DE CICLO DE PALESTRAS EM ANDRADINA

06/02/2006

O Pólo Regional do Extremo Oeste, em Andradina, promove nos dias 8 e 9, 15 e 16 de fevereiro o I Ciclo de Palestras APTA, para os alunos do curso Técnico em Produção Agropecuária da Escola Técnica Estadual (ETE) Sebastião Augusto de Moraes. O evento contribuirá para a criação de mão-de-obra qualificada e que atenda as necessidades da região, além de estreitar o relacionamento com os parceiros da unidade, que é um órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O ciclo terá duração de dois dias e será dividido em duas turmas para atender a demanda da escola. Os temas das palestras são: “Nutrição de bovinos de corte”, “Integração Agricultura pecuária”, “Horticultura no Brasil”, “Controle Biológico de insetos”, “Pastagens”, “Cana-de-açúcar”, “Sistema de criação de ovinos de corte” e “Cancro Cítrico”.

Segundo o pesquisador científico da unidade, Silvio Tavares, a idéia do evento é também “aproximar a instituição da escola, gerar pesquisa, transferir tecnologia e passar aos alunos todo o processo de técnicas fortalecendo o elo com a cadeia produtiva, além de prepará-los para o mercado de trabalho”, emendou Silvio.

De acordo com Silvio, o Pólo Regional, que já presta serviços de assessorias técnicas em pesquisa aplicada, pretende com o evento buscar outras parcerias para o desenvolvimento de novos produtos e com isso atender a necessidade dos produtores da região.

“Esperamos dos alunos que participarão do evento uma ampla visão para o mercado de trabalho e com isso fortalecer a mão-de-obra da região que só tem a ganhar com parcerias desse tipo”, explicou.

Serviço:

I Ciclo de Palestras APTA - Escola Agrícola