APTA REGIONAL: PROJETO DE INFRA-ESTRUTURA DA APTA REGIONAL É APROVADO EM EDITAL DO FINEP

28/06/2006

A Apta Regional, através dos Pólos Regionais da Alta Mogiana, Alta Paulista, Alta Sorocabana, Centro Norte, Extremo Oeste e Noroeste Paulista, conseguiu financiamento do Finep no valor de R$ 475.185,00, para o projeto de integração lavoura/pecuária, do edital Proinfra 01/2005. O resultado foi divulgado dia 16 de junho e os projetos selecionados estão disponíveis no site www.finep.gov.br

O projeto aprovado prevê a construção e adequação de instalações físicas de equipamentos, com o objetivo de fortalecer a execução de pesquisa e a produção de tecnologia com foco no Sistema Integração Lavoura Pecuária. O projeto deve ter início no segundo semestre deste ano.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a necessidade de avançar o conhecimento científico na área e gerar tecnologia para a produção agropecuária sustentável, especialmente tendo como prioridade o desenvolvimento sustentável de parte da região norte e da região oeste do Estado de São Paulo, é um dos objetivos que fizeram os pesquisadores científicos da Apta Regional a se dedicarem a um projeto sobre o tema.

comunicacao@aptaregional.sp.gov.br