APTA REGIONAL: PÓLO REGIONAL DO MÉDIO PARANAPANEMA PROMOVE CURSO NA ÁREA DE ZOOTECNIA NO PRÓXIMO DIA 4

19/04/2006

O Pólo Regional do Médio Paranapanema, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, realiza no próximo dia 4 de maio o curso “Formação e manejo de pastagens para Ovinos”. O objetivo é a difusão de conhecimentos técnicos e científicos sobre a formação e o manejo de forrageiras, planta utilizada para pastagens. O curso será ministrado na sede da agência em Assis e são oferecidas 80 vagas.

O público alvo é pecuaristas, pesquisadores científicos, professores e estudantes universitários e interessados na área. As inscrições podem ser feitas pelo (18) 3321.2026, ramais 24, 39 e 26, pelos e-mails marciasalles@aptaregional.sp.gov.br e sbonilha@aptaregional.sp.gov.br, ou ainda no dia do evento a partir das 8h. A taxa é de R$ 30 até o dia 31 deste mês e de R$ 40 após esta data.

“Formação de pastagens para Ovinos”, é o tema da palestra de abertura, às 8h30, com o pesquisador científico Eduardo Antônio da Cunha, do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa. E às 10h30 é a vez da palestra do pesquisador Luiz Eduardo dos Santos, também do IZ de Nova Odessa, que aborda questões sobre “Manejo de pastagens para Ovinos”. Após a palestra, às 12h, será aberto o espaço para debate e perguntas, e o encerramento será às 13h.

A coordenação do curso é do grupo técnico de Zootecnia, pesquisadoras Márcia Salles e Sarah Bonilha, e conta com o apoio do SAI (Sistema Agroindustrial Integrado)/SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Cdvale (Centro de Desenvolvimento do Vale Paranapanema) e Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema). O curso será realizado com o patrocínio da CAP (Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista), da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, COATER (Cooperativa de Assessoria Técnica e Extensão Rural), e da Coopermota (Cooperativa dos Cafeicultores da Média Sorocabana).

Kassiana Cristina Bonissoni
Estagiária - Assessoria de comunicação - Pólo Regional do Médio Paranapanema