APTA REGIONAL: PÓLO REGIONAL DO LESTE PAULISTA REALIZA MAIS UM CURSO VOLTADO À ÁREA DE PISCICULTURA

03/03/2006

O Pólo Regional do Leste Paulista promove de 04 a 06 de março o "Curso de Piscicultura – Cultivo em Tanque Escavado", voltado à agricultura familiar, com aulas teóricas e práticas o evento pretende mostrar aos produtores, não só da região mas de todo o Estado, como valorizar seu produto e aperfeiçoar o conhecimento que possui na área de piscicultura.

Na programação serão discutidas formas de instalação do tanque, o planejamento da construção de viveiros, o que o produtor tem direito para não envolver o meio ambiente, instruções para o cultivo, o que vai produzir, quando, como e para quem vai vender. A aplicação de calagem e adubação, características do peixe – a alimentação que deve ser ministrada, monitoramento e correção da água, noções de despesca e controle de plantas invasoras como as algas - que costumam aparecer em cima do lago, modificando assim a qualidade da água e tornando-a imprópria para a manutenção dos peixes , também faz parte do cronograma.

A região já possui criadores de peixe e o Pólo Regional já sediou em 2004 e 2005 outros cursos envolvendo o tema, inclusive o cultivo dos peixes em tanque rede. Segundo o pesquisador científico do Pólo Regional do Leste Paulista, Alceu Donadelli, com o curso os produtores poderão elaborar um planejamento mais adequado para a criação do peixe, "o que facilita o dia-a-dia do agricultor" afirmou o pesquisador.

Serviço:
"Curso de Piscicultura – Cultivo em Tanque Escavado"
Dias 04 a 06 de março – sábado, domingo e segunda-feira - 8 horas
Pólo Regional do Leste Paulista – Monte Alegre do Sul