APTA REGIONAL: PÓLO REGIONAL DO CENTRO SUL RECEBE VISITA DO DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO FELÍCIO

05/03/2007

As ações realizadas em 2006 e os programas de pesquisas do Pólo Regional Centro Sul foram apresentadas ao Deputado Estadual Roberto Felício durante visita à Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recentemente.

Na visita, o deputado conheceu os pesquisadores do Pólo Regional e verificou a possibilidades atuais da equipe, que está desenvolvendo pesquisas e tecnologias em diversas áreas, junto a demanda da região. Os pesquisadores aproveitaram pra alertar ao Deputado sobre a necessidade de ampliar a infra-estrutura do local e se revisar os salários dos pesquisadores, dos assistentes e dos apoiadores.

Além disso, o índice de 85% de novos projetos junto a parceiros financiadores de pesquisa foi apresentado, como resultado do esforço da equipe em captar recursos e novos parceiros.

O deputado se interessou, particularmente, pelo projeto sobre o levantamento e caracterização de plantas medicinais, que está se iniciando no Pólo Regional. Este projeto, com o intermédio de outras instituições que já estão trabalhando com este tema, representa uma alternativa à melhoria da qualidade de vida de comunidades carentes da região.

Texto produzido pela Assessoria de Comunicação da Apta Regional

comunicação@aptaregional.sp.gov.br