APTA REGIONAL: PÓLO REGIONAL DA ALTA PAULISTA PROMOVE O I CICLO DE PALESTRAS SOBRE HORTALIÇAS

20/03/2006

O Pólo Regional da Alta Paulista promove no próximo dia 23 o "I Ciclo de Palestras sobre Hortaliças" no município de Adamantina. A região é muito rica em cucurbitáceas (melancia, pepino, maxixe, abóbora) que são conhecidas como grandes culturas e o evento pretende incentivar os participantes a cultivar as pequenas culturas, como alface e rúcula, agregando valor na geração de renda através de novos empregos.

No evento os pesquisadores científicos abordarão as principais doenças e pragas que afetam a cultura da alface e cucurbitáceas e quais são as variedades de culturas da alface que são mais resistentes às pragas.

De acordo com o pesquisador científico do Pólo Regional da Alta Paulista, Paulo Eduardo da Rocha Tavares, a horticultura ainda é pequena na região, mas sua tendência é crescer. “Acredito que com o evento e a divulgação de melhorias para as variedades da região, a produção dessas pequenas culturas deve aumentar, e com isso pretendemos fazer outros eventos com enfoque maior sobre o tema”, disse o pesquisador.

Serviço:

“I Ciclo de Palestras sobre Hortaliças da Alta Paulista”

Dia 23 de março – quinta-feira – 8 horas

Pólo Regional da Alta Paulista – Adamantina