APTA REGIONAL: PESQUISADORES SE REÚNEM COM PRODUTORES RURAIS PARA DISCUTIR DEMANDA REGIONAL

10/08/2005

Os pesquisadores do Pólo Regional do Médio Paranapanema prepararam um ciclo de reuniões para identificar a demanda dos agricultores da região e atender suas necessidades na elaboração e desenvolvimento das pesquisas científicas. Os encontros acontece dias 15 e 23 de agosto e toda a população pode participar com sugestões.

O objetivo dos profissionais do Pólo Regional do Médio Paranapanema é auxiliar o agricultor no dia-a-dia da produção rural. Os temas das reuniões são: Bovinocultura, Integração Lavoura Pecuária, Irrigação e Agrometeorologia, e Psicicultura.

Em cada reunião serão identificadas as necessidades de cada área. Com o resultado em mãos será agendada um encontro único no qual será elaborada uma relação de prioridades para a implantação dos projetos de pesquisas do Pólo Regional do Médio Paranapanema. No encontro fina,l além dos pesquisadores também poderão participar produtores rurais, presidentes de sindicatos, líderes rurais, representantes de cooperativas contribuindo para que o documento produzido atenda os interesses de todos.

O Pólo Regional do Médio Paranapanema conta com 10 novos pesquisadores – além dos três que já atuavam – que assumiram o cargo recentemente. Com a chegada desses profissionais será mais fácil atender a solicitação da região.

Confira a programação completa das reuniões.