APTA REGIONAL: PESQUISADORES DO VALE DO PARAÍBA REALIZAM EVENTO PARA IDENTIFICAR DEMANDAS CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICAS NA REGIÃO

16/08/2006

Pesquisadores científicos do Pólo Regional do Vale do Paraíba, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com profissionais do Grupo de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação (GEOPI), e Departamento de Política Científica e Tecnológica da UNICAMP, realizam no próximo dia 24, em Pindamonhangaba, o Workshop “Prospecção de demandas científicas e tecnológicas para o desenvolvimento do agronegócio do Vale do Paraíba”.

O evento visa prospectar as demandas científicas e tecnológicas na região de atuação do Pólo Regional do Vale do Paraíba, e com isso fornecer ferramentas para os pesquisadores científicos desenvolverem pesquisas voltadas para atender as necessidades dos produtores da região.

Segundo uma das organizadoras do evento, a pesquisadora científica Luiza Maria Capanema Bezerra, o objetivo é levantar as demandas de pesquisa científicas e tecnológicas da região, e subsidiar o planejamento das atividades de pesquisa para os próximos 10 anos. “Além disso, o evento será um espaço de discussão sobre os caminhos para o desenvolvimento do agronegócio regional”, emendou Luiza.

Os resultados obtidos após o evento, contribuirão para a elaboração de um modelo de pesquisa orientado para o produtor de toda a região do Vale do Paraíba, permitindo a identificação de problemas e a elaboração de projetos em pesquisa e desenvolvimento, pautados na realidade regional.

O evento reunirá pessoas representativas de entidades públicas e privadas do sistema de ciência, tecnologia, inovação e das cadeias produtivas do agronegócio regional.

8 às 9 horas - Recepção e Inscrições com café da manhã

9 às 9h20 - Abertura e Apresentação do Pólo Regional do Vale do Paraíba

9h20 às 10 horas - Apresentação dos objetivos do evento e metodologia

10 às 10h15 - Intervalo