APTA REGIONAL: PESQUISADORES DO PÓLO REGIONAL DA ALTA PAULISTA PARTICIPAM DE FEIRA AGROPECUÁRIA

28/09/2005

O Pólo Regional da Alta Paulista participou da feira EXPOVERDE 2005 (18ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina) que foi realizada de 7 a 11 de setembro, em Adamantina, cidade em que fica a sede da unidade.

Em parceria com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e a Secretaria Municipal de Agricultura, foi montada uma maquete de 30 m que representava os municípios da região de abrangência do Pólo Regional da Alta Paulista.

Segundo o pesquisador do Pólo Regional da Alta Paulista, José Carlos Cavichiolli, o objetivo do trabalho foi mostrar as principais explorações agropecuárias de cada município e as bacias dos Rios Aguapeí e Peixe. "As demonstrações que fizemos chamou bastante a atenção de todos os visitantes tanto pelo aspecto visual como educativo do trabalho", explicou Cavichiolli.

A unidade também participou do evento com a montagem de um stand apresentando os produtos pesquisados e cultivados em sua área experimental, além de mostrar o processo de agregação de valor colocando como enfoque a cadeia produtiva do ovo, com o ovo com ômega 3,  a cadeia de fruticultura com compotas, geléias e  licores, a horticultura com os produtos de picles e a cadeia produtiva do café, mostrando o processo de beneficiamento, o produto orgânico, o café solúvel e os produtos derivados como o capuccino e o café com leite em pó.

Cerca de 50 mil pessoas visitaram a feira os cinco dias de evento. "Para nós foi uma ótima oportunidade para apresentar às pessoas o trabalho que é desenvolvido na região e que pode beneficiar muita gente", emendou.

comunicacao@aptaregional.sp.gov.br