APTA REGIONAL: PESQUISADORES DA APTA REGIONAL RECEBEM PRÊMIOS EM CONGRESSO DA APA

14/03/2007

Pesquisadores de três Pólos Regionais, vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, terão hoje seus trabalhos premiados no “V Congresso de Produção, Comercialização e Consumo de Ovos” realizado pela Associação Paulista de Avicultura, em Indaiatuba. Os trabalhos vencedores estão divididos em categorias como “Sanidade”, “Nutrição”, “Manejo” e “Outras Áreas”.

O segundo dia do congresso da APA, que está sendo realizado desde terça-feira, iniciará as premiações com a apresentação da pesquisa “Determinação dos sorogrupos de “Escherichia coli” isoladas de Pintainhas”, desenvolvida pela unidade do Instituto Biológico no município de Bastos, e conta com a colaboração de Cristina Kimie Togashi, do Pólo Regional da Alta Paulista. O projeto foi o vencedor do prêmio na categoria “Sanidade”.

Em seguida, as pesquisadoras Carlas Cachoni Pizzolante e Érika Salgado Politi Braga Saldanha, ambas do Pólo Regional do Centro Oeste, serão representadas no congresso pelos trabalhos “Métodos alternativos de muda forçada” e “Efeitos dos níveis de cálcio e da solubilidade do calcário para poedeiras comerciais”, realizados pela Unesp com a colaboração das pesquisadoras da unidade de pesquisa em Brotas.

Finalizando as premiações, a categoria “Outras Áreas”, apresentará a pesquisa “Análise de investimentos na produção de ovos de codorna: uma visão econômica da atividade”, estudo realizado pelo pesquisador científico Eduardo Brognoni Furlan, do Pólo Regional do Leste Paulista.

O “V Congresso de Produção, Comercialização e Consumo de Ovos” será realizado até amanhã, dia 15 de março, no Vitória Hotel, em Indaiatuba.

comunicacao@aptaregional.sp.gov.br