APTA REGIONAL: PESQUISADORES ASSUMEM CARGOS A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

O Governador Geraldo Alckmin visitou a Agrishow Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 19, e assinou diversos convênios que irão beneficiar a agricultura em todo o Estado de São Paulo. Entre eles está o decreto que autoriza a contratação de 171 pesquisadores que vão desenvolver trabalhos de pesquisa científica nos 15 Pólos Regionais da Apta Regional. Os cientistas devem começar a trabalhar a partir da próxima semana.

Durante a visita ao estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Governador, ao lado do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Deputado Estadual Duarte Nogueira, assinou o decreto para linha de financiamento de tratores novos e usados – o Modernofrota Paulista – com teto de R$ 60 mil e juros de 4% ao ano. Também foram entregues cheques a produtores referente à subvenção do prêmio do seguro rural e patrulha agrícola ao consórcio do Programa Pró-estrada.

A chegada dos novos pesquisadores nos Pólos Regionais vai movimentar a produção de pesquisas científicas em todo o Estado. A contratação totaliza 382 cientistas nos Institutos e na Apta Regional, órgãos da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, ligado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.