APTA REGIONAL: NOVOS PESQUISADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO DE INTEGRAÇÃO

04/08/2005

Integrar e trocar experiências para desenvolver pesquisas que atendam as necessidades dos agricultores nas mais diversas regiões do Estado de São Paulo. Essa foi o principal objetivo da Reunião de Integração entre os novos pesquisadores dos Pólos Regionais que assumiram o cargo há pouco mais de um mês.

O evento aconteceu dias 3 e 4 de agosto, e contou com a participação de mais de 120 pessoas que aproveitaram a oportunidade para conhecer os antigos pesquisadores da Apta Regional, o trabalhos dos institutos de pesquisas e um pouco mais da estrutura da pesquisa científica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

No primeiro dia de reunião os pesquisadores acompanharam palestras dos diretores dos seis institutos de pesquisas que pertencem a APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e também a apresentação de representantes da CPRTI - Comissão Permanente do Regime de Tempo Integral – que avalia e acompanha a carreira dos pesquisadores.

Durante o segundo dia de atividades os pesquisadores foram visitar os institutos de pesquisas referente a área de atuação em que irão trabalhar. As turmas dividiram para acompanhar a programação do Instituto Agronômico, Biológico, Economia Agrícola, Pesca, Tecnologia de Alimentos, e Zootecnia.

Para o diretor geral da Apta Regional, Irineu Arcaro Junior, o resultado da reunião foi bastante positivo. "Quem vai ganhar com essa integração não são apenas os pesquisadores e a instituição, mas a população que busca novas tecnologias para aplicar no dia-a-dia da vida no campo", comentou.

comunicacao@aptaregional.sp.gov.br