APTA REGIONAL: NOVOS PESQUISADORES DOS PÓLOS REGIONAIS PARTICIPAM DE REUNIÃO DE BOAS VINDAS

22/07/2005

Os 171 novos pesquisadores dos Pólos Regionais de Desenvolvimento Tecnológico aprovados no último concurso público para a categoria participarão de uma reunião de boas vindas na sede da Apta Regional, em Campinas, nos dias 03 e 04 de agosto. O encontro é a primeira oportunidade que os cientistas terão para conhecer os colegas de trabalho, os diretores dos 15 Pólos Regionais, e também os diretores dos Institutos de Pesquisas com os quais irão desenvolver os estudos.

No evento está programada a apresentação da estrutura da Apta Regional, o funcionamento da instituição e suas divisões em 15 Pólos Regionais e 19 Unidades de Pesquisas e Desenvolvimento, além de palestras com os outros seis Institutos de Pesquisas da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), um órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Outra palestra que está agendada é de um representante da CPRTI – Comissão Permanente do Regime de Tempo Integral – que vai abordar questões sobre a carreira do pesquisador científico, as formas de acesso para outros níveis de pesquisa, entre outras questões.

No segundo dia de reunião os novos pesquisadores irão visitar as unidades de pesquisas com as quais desenvolverão estudos. IAC, ITAL, IZ, IEA, IB, e Instituto de Pesca receberão os cientistas para conhecer os institutos e a estrutura específica de cada um deles.

CONTRATAÇÃO

O decreto que autoriza a contratação dos 171 novos pesquisadores foi assinado pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, em maio deste ano, durante a feira Agrishow 2005, em Ribeirão Preto. Na ocasião o secretário destacou que importância da chegada desses profissionais.

"A Secretaria oferece dentro da APTA, os serviços e as informações de 6 Institutos de pesquisa, 12 Centros Avançados de Pesquisa no interior e mais 15 pólos regionais, que atendem as necessidades específicas de cada região. A geração de conhecimento e tecnologia é imprescindível para que continuemos nos superando no espectro do agronegócio brasileiro", declarou o secretário.

Priscila Tescaro