APTA REGIONAL: ESTUDANTES PARTICIPAM DE CICLO DE PALESTRAS SOBRE SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE GRANDES CULTURAS EM PRESIDENTE PRUDENTE

16/11/2006

Os pesquisadores científicos do Pólo Regional da Alta Sorocabana, com sede em Presidente Prudente, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo organizaram o “I Ciclo de Palestras: Sistemas de Produção de Grandes Culturas”, que acontece dia 22 de novembro, na Escola Técnica Estadual Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo.

O evento tem como objetivo, divulgar as tendências do setor de grãos, como novas tecnologias de produção, além de enfatizar a importância de inserir essas culturas na recuperação de pastagens degradadas na região da Alta Sorocabana, com a implementação da integração agricultura-pecuária, além de discutir o segmento de melhoramento genético e o cultivo de transgênicos.

De acordo com a coordenadora do evento e pesquisadora do Pólo Regional da Alta Sorocabana, Andréia Cristina da Silva, tem havido grande demanda na unidade por informações a respeito das culturas da soja e do milho, “e com o evento, pretendemos transferir informações que maximizem a qualidade e a rentabilidade das lavouras da região”, afirmou Andréia.

A transferência de tecnologia e de informações faz parte do trabalho dos pesquisadores científicos que atuam nos Pólos Regionais, em todo o Estado de São Paulo. Os resultados das pesquisas elaboradas e desenvolvidas de acordo com a demanda regional são repassados aos principais interessados sobre o tema, os produtores, através de palestras, dias de campo, seminários e publicações, que auxiliam o pequeno e médio agricultor no trabalho diário em suas propriedades.

Serviço:

“I Ciclo de Palestras: Sistemas de Produção de Grandes Culturas”

Dia 22 de novembro - quarta-feira – 7h30

Vagas limitadas

Local do evento: Escola Técnica Estadual Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo.

Pólo Regional da Alta Sorocabana – Presidente Prudente

Fone: (18) 3222-0732 (Tammy / Andréia Cristina)

tammy@aptaregional.sp.gov.br

andreiacs@aptaregional.sp.gov.br