APTA REGIONAL: ESTUDANTES DE ASSIS PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

11/05/2006

A preocupação com o meio ambiente e os cuidados que se deve ter para não prejudicar a natureza, devem começar desde cedo, com as crianças. Pensando nisso, é que o Pólo Regional do Médio Paranapanema, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza no próximo dia 17, em Assis, um dia de educação e recreação com o tema “Educação Ambiental para crianças”. O objetivo do evento é conseguir, através das crianças, uma conscientização maior na preservação do meio ambiente.

Este é o segundo encontro sobre o tema que acontece no Pólo Regional, e seu enfoque principal é o uso racional da água e a diminuição da produção de lixo. Participam do evento cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série), que através de jogos, brincadeiras e palestras, aprenderão técnicas para economizar água, farão visitas às estações de tratamento dos rios que abastecem a cidade e suas nascentes, além de aprender a importância da reciclagem do lixo.

Uma das organizadoras do encontro é a pesquisadora científica do Pólo Regional do Médio Paranapanema, Angélica Prela, que decidiu promover o evento, ao perceber a grande procura de escolas interessadas em transmitir aos alunos a importância de cuidar do meio ambiente, principalmente através das crianças.

A pesquisadora explica ainda, que o importante é que as crianças levem para casa os conhecimentos adquiridos durante o dia de educação e ajudem na conscientização dos pais.

“As crianças têm uma ótima participação, são interessadas, contam suas experiências de casa e levam o que aprendem para os pais”, disse a pesquisadora.

Serviço:

“Educação Ambiental para crianças”

Dia 17 de maio – quarta-feira – 8 horas

Pólo Regional do Médio Paranapanema