APTA REGIONAL: ESTUDANTES APRENDEM TÉCNICAS DE MANEJO PARA O REBANHO BOVINO EM PRESIDENTE PRUDENTE

18/04/2006

Técnicas de manejo e higiene, cuidados com o rebanho bovino, controle de doenças, entre outras atividades do cotidiano do produtor rural serão apresentados em palestras aos alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) da cidade de Presidente Prudente, sede do Pólo Regional da Alta Sorocabana, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O evento acontece nos dias 25 e 26 de abril para 90 alunos da instituição de ensino que buscam capacitação para o mercado de trabalho.

 

A iniciativa em realizar o evento surgiu dos próprios alunos que vivenciam essas atividades diariamente, seja na escola, no mercado de trabalho, em suas próprias casas, já que a região é muito forte em pecuária, principalmente com gado leiteiro.

 

Os participantes do evento irão assistir duas palestras em cada dia, na qual os pesquisadores abordarão questões sobre a importância do controle de verminoses em ruminantes, que para o pesquisador científico do Pólo Regional da Alta Sorocabana e um dos organizadores do evento, Eidi Toshiara, uma das principais causas de perdas de animais é o manejo incorreto no rebanho pecuário, sem as condições de higiene necessárias para esse trabalho.

 

“O manejo adequado no rebanho evita contágio de doenças e conseqüentemente futuros gastos ao produtor, que terá animais saudáveis em sua propriedade”, explicou o pesquisador.

 

 

Serviço:

“I Ciclo de Palestras: Melhoria no Manejo do Rebanho Pecuário”

Dias 25 e 26 de abril – terça e quarta-feira – 8 horas

ETE Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo

Rodovia Raposo Tavares Km, 561 – Presidente Prudente

poloaltasorocabana@aptaregional.sp.gov.br

 

 

Texto produzido pela Assessoria de Comunicação

comunicacao@aptaregional.sp.gov.br

 

Notícias por Ano