APTA REGIONAL: ENCONTRO DISCUTIRÁ PLANTIO DIRETO NA NOVA ALTA PAULISTA

11/04/2005

José Carlos Cavichioli

O Sistema de Plantio Direto tem fundamento na rotação de culturas, na ausência do revolvimento e na cobertura permanente do solo e há alguns anos vem sendo adotado por muitos produtores da Alta Paulista.
Na região, o sistema vem sendo utilizado principalmente na cultura da soja em áreas de reforma de pastagens e dos canaviais, contribuindo para o controle da erosão.

O Pólo Regional da Alta Paulista, da Apta Regional, vinculado à APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o objetivo de mostrar as tecnologias do IAC para o plantio direto e divulgar os diversos trabalhos desenvolvidos na área por empresas e outros órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizará no dia 19 de abril de 2005, o VI ENCONTRO SOBRE PLANTIO DIRETO NA NOVA ALTA PAULISTA.

Na ocasião serão abordados diversos temas ligados ao assunto, como: parâmetros
agronômicos do milho, materiais de milho, soja e sorgo, fatores de competitividade nas operações agrícolas do sistema, tecnologia de aplicação de agrotóxicos, controle químico de plantas daninhas e integração agricultura-pecuária, além da demonstração de máquinas e equipamentos utilizados no plantio direto.

José Carlos Cavichioli
Diretor do Núcleo de Informação e Transferência do Conhecimento
Pólo Regional da Alta Paulista

Notícias por Ano