APTA REGIONAL DIVULGA EDITAIS PARA BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO DO CNPQ

banner pibic
O Departamento de Descentralização do Desenvolvimento (APTA Regional), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, informa que foram lançados os editais, referentes a 2012, para bolsas de iniciação PIBIC/PIBITI (Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições deverão ocorrer no período de 10 a 23 de julho na APTA Regional em Campinas (SP).
O PIBIC/PIBITI da APTA Regional seleciona anualmente estudantes de cursos de Ciências Agrárias para desenvolver projetos de iniciação científica nos diversos Pólos Regionais e nas diferentes áreas do agronegócio, de acordo com o pesquisador Flávio Dutra de Resende, responsável pelo programa. A seleção dos projetos é baseada em diversos critérios conforme consta no edital (ver página da APTA Regional). 
 
O objetivo do PIBIC/PIBITI é contribuir para a formação de novos talentos em todas as áreas do conhecimento. O programa é voltado a alunos de graduação e deve servir de incentivo à formação de novos pesquisadores. Os alunos participantes deverão apresentar bom desempenho acadêmico e potencial para continuidade na carreira de pesquisa.
 
As bolsas terão duração de 12 meses, com possibilidade de renovação anual mediante avaliação institucional. O número de vagas para 2012 ainda não foi publicado, mas no ano passado o CNPq estabeleceu 11 vagas para a APTA Regional (oito vagas PIBIC e três PIBITI).
 
 
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Notícias por Ano