APTA REGIONAL: DIA DE CAMPO DE FEIJÃO LANÇA QUATRO VARIEDADES DE FEIJÃO

31/03/2005

O lançamento de quatro novas cultivares de feijão – tipos preto e carioca – é um dos destaques da 21º Dia de Campo de Feijão que acontece nos dias 13 e 14 de abril na fazenda do Pólo Regional do Sudoeste Paulista, na cidade de Capão Bonito. Junto com o lançamento dos novos produtos haverá também demonstrações de defensivos agrícolas para a cultura do feijoeiro, palestras com pesquisadores sobre plantio direto, controle de pragas e novas tecnologias de máquinas e implementos para o setor.

O desempenho das máquinas e equipamentos agrícolas, o uso de defensivos e fertilizantes e características dos principais cultivares de feijão poderão ser observados por produtores rurais, agricultores, estudantes, engenheiros agrônomos, diretamente no campo. No local os participantes acompanharão as explicações de especialistas e poderão tirar as dúvidas mais freqüentes sobre o tema.

Segundo o diretor do Pólo Regional do Sudoeste Paulista, o pesquisador científico Jairo Lopes de Castro, a proposta deste edição do Dia de Campo de Feijão é colocar à disposição dos feijoicultores as mais recentes tecnologias geradas pela pesquisa e integrar os diferentes setores da cadeia produtiva do feijão.

O Pólo Regional do Sudoeste Paulista pertence a Apta Regional, órgão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA, vinculada a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Confira a programação completa do 21º Dia de Campo de Feijão no link http://www.aptaregional.sp.gov.br/eventos.php

Texto produzido pela Assessoria de Comunicação da Apta Regional

Notícias por Ano

Notícias por Polos