APTA REGIONAL: CURSO SOBRE SERINGUEIRAS REÚNE 120 PRODUTORES

11/07/2005

O Pólo Regional da Alta Mogiana, com Sede em Colina, realizou mais uma edição do Curso de Capacitação de Produtores Visando a Diversificação de Cultura com a Seringueira. O evento, que aconteceu no final de junho, abordou o tema "Água e Meio Ambiente", que foi dividido em duas palestras e teve a participação de 120 pessoas, entre produtores e técnicos da região.

A primeira palestra, sobre Irrigação na Seringueira e foi  ministrada pelo Engenheiro. Agrônomo de Aplicação, Rogério Fernandes Ribeiro, e o segundo tema - Legislação Ambiental na Cultura da Seringueira, ficou sob a responsabilidade do Engenheiro Civil/Segurança e Auditor Ambiental, Luiz Antonio Batista da Rocha.

O curso foi coordenado pelos pesquisadores científicos do Pólo Regional da Alta Mogiana, José Antonio Alberto da Silva e Elaine Cristina Piffer Gonçalves Benesi, e pelo engenheiro agrônomo José Fernando Canuto Benesi.