APTA REGIONAL: CURSO SOBRE CLONES DE SERINGUEIRA NO ESTADO DE SÃO PAULO É REALIZADO NO PÓLO REGIONAL DA ALTA MOGIANA

05/08/2005

A sétima etapa do Curso de Seringueira, promovido pelo Pólo Regional da Alta Mogiana, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, acontece no próximo dia 16, em Colina. O evento é voltado para produtores, engenheiros agrônomos e interessados em geral e tem o intuito de divulgar e estimular a diversificação de clones de seringueira com potencial comercial, seja pela maior precocidade, produção, qualidade de látex, resistência a praga e doenças, entre outras características. O tema desta edição é "Clones de Seringueira para o Estado de São Paulo".

O palestrante do curso será o especialista em heveicultura mundial, Paulo de Souza Gonçalves, pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Durante o curso serão apresentados aos participantes clones de seringueiras como opção de cultivo.

O Pólo Regional da Alta Mogiana já implantou um jardim clonal com 87 clones de seringueiras e no próximo ano irá disponibilizar material genético para viveiristas, além de produzir mudas para avaliar essas materiais no campo. Segundo os organizadores do evento, a diversificação de clones na cultura é um fator de segurança, pois em casos de surgimento de anomalias, pragas, ou doenças limitantes, toda a cultura não fica vunerável.

Serviço:
O Pólo Regional da Alta Mogiana fica na Avenida Rui Barbosa s/nº, Colina/SP.
Informações pelo telefone (17) 3341-1400
email:

poloaltamogiana@aptaregional.sp.gov.br

As vagas são limitadas

Texto produzido pela Assessoria de Comunicação
comunicacao@aptaregional.sp.gov.br

Notícias por Ano

Notícias por Polos