APTA REGIONAL: CURSO DE BRUCELOSE, TUBERCULOSE E EET SERÁ REALIZADO NO PÓLO REGIONAL DO EXTREMO OESTE

04/07/2005

Treinar os médicos veterinários para diagnosticar e controlar a brucelose e a tuberculose, e ter noções de EET é tema do curso que acontece de 01 a 05 de agosto na Sede do Pólo Regional do Extremo Oeste, em Andradina. Com 40 horas de aulas, o curso pretende transmitir aos profissionais da área as principais características das doenças e as formas de combatê-las.

O curso é coordenado pela pesquisadora da Apta Regional Clara I. L. Ferrari e outros cientistas da instituição também ministrarão as palestras. As inscrições podem ser feitas pelo email poloextremoeste@aptaregional.sp.gov.br

A tuberculose e a brucelose são doenças graves e que são transmitidas para seres humanos. A brucelose - também chamada de mal de Bang ou aborto infeccioso - é uma doença causada pelo germe (bactéria) Brucella abortus nos bovinos. A ocorrência é comum em todo o mundo e principalmente no Brasil, e se não for combatida pode causar prejuízos à produção animal.

Manter o rebanho saudável e livre de doenças é dever de todo criador. Por isso a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizam campanhas anuais para prevenir os animais e toda a população de doenças como a brucelose, a tuberculose, a febre aftosa, por exemplo.

Veja a programação completa na página de Eventos

Mais informações sobre o curso pelo telefone (18) 3722-3447 ou pelo email poloextremoeste@aptaregional.sp.gov.br