APTA REGIONAL: CURSO DE BOVINOCULTURA LEITEIRA É REALIZADO NA REGIÃO OESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO

21/07/2005

O Pólo Regional do Extremo Oeste, em Andradina, realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 25, o curso de Bovinocultura Leiteira – Inseminação Artificial com aulas práticas e teóricas, o evento é voltado para produtores rurais que estejam desenvolvendo atividades ligadas à pecuária leiteira, estudantes de medicina veterinária, e técnicos agropecuários. O Pólo Regional do Extremo Oeste pertence a APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), um órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O evento é organizado pelo diretor do Pólo Regional do Extremo Oeste, o pesquisador científico João José Demarchi, pelo Sindicato Rural de Andradina, e pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e estão abertas 20 vagas para os interessados.

Com duração de cinco dias (de 25 a 29 de julho), o curso está dividido em aulas práticas, com explicações sobre anatomia do sistema reprodutivo bovino, vantagens da inseminação artificial, entre outros temas, e aulas teóricas. O médico veterinário, Fernando Demário dos Santos, do Senar, é quem vai ministrar as aulas.

Segundo o diretor do Pólo Regional do Extremo Oeste, a pecuária leiteira tem crescido notoriamente nos últimos anos na região Oeste do Estado, o que cria uma perspectiva em curto e médio prazo de surgimento de uma grande bacia leiteira. "O grande número de pequenos e médios produtores tem aumentado consideravelmente a demanda por informações e treinamentos na área de pecuária leiteira", comentou Demarchi.

Serviço:
Curso de Bovinocultura Leiteira – Inseminação Artificial