APTA REGIONAL: CONFERÊNCIA NACIONAL EM BRASÍLIA TERÁ A PRESENÇA DE PESQUISADORAS DO PÓLO REGIONAL DO LESTE PAULISTA

10/03/2006

As pesquisadoras científicas do Pólo Regional do Leste Paulista, Célia Maria Dória Frasca Scorvo, Danielli Castellani e Lídia Suymile Maruyama, participarão da Segunda Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca que acontecerá de 14 a 16 de março em Brasília, no Distrito Federal. O evento é promovido pelo Governo Federal e sua grande importância se dá pela participação dos pesquisadores na definição de políticas públicas em pesquisa, e transferência de tecnologia na área de Aqüicultura e Pesca.

Serão discutidos temas como: Garantir a participação social na definição das políticas públicas para o setor, avaliar as políticas públicas implementadas pela SEAP/PR com base nas resoluções da I CNAP, consolidar a política nacional de desenvolvimento da aqüicultura e pesca e eleger os conselheiros e conselheiras do 2º mandato do CONAPE (Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca).

De acordo com a pesquisadora científica Célia Maria Dória Frasca Scorvo, o evento pretende dar continuidade ao Encontro Estadual que aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro em Itanhaém. No encontro surgiram grupos de discussão sobre o tema e o SEAP/PR - Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca - lançou um documento básico de normas para discutir políticas públicas da pesca. "A partir das decisões do Encontro Estadual, os participantes farão um novo documento, sugerindo propostas e decisões para o setor de Aqüicultura e Pesca para o próximo ano e as ações fundamentais a médio e longo prazo", disse a pesquisadora.

Podem participar do evento, além de pesquisadores, pescadores e produtores de todo o país.

comunicacao@aptaregional.sp.gov.br