APTA REGIONAL: CONCURSO GOURMET ESCOLHE A MELHOR RECEITA PREPARADA COM ARROZ PRETO EM BRASILIA

31/07/2006

A procura pelo arroz preto, produzido pelo Instituto Agronômico (IAC) em parceria com o Pólo Regional do Vale do Paraíba, em Pindamonhangaba, órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem aumentado a cada dia, e não param de surgir eventos para fazer o lançamento em diversas regiões do País. Esta semana, o produto será lançado em um evento em Brasília, junto com um concurso de gourmet para descobrir a melhor receita utilizando a iguaria.

O “Concurso Goumert Crie e Assine Seu Prato” será realizado durante quatro semanas, e é destinado aos amantes da culinária que quiserem demonstrar as habilidades, através da criação de um prato feito com o arroz exótico preto.

Participam do concurso quatro restaurantes por semana, e que terão a oportunidade de desenvolver a receita utilizando o produto, e apresenta-la aos jurados do evento. O vencedor de cada semana disputará a grande final na quinta semana do concurso, e será conhecida a receita vencedora.

Os três primeiros colocados na grande final receberão certificados e prêmios dos patrocinadores do evento. O concurso está sendo realizado empresa Ready Beef, de Brasília, o IAC, e o Pólo Regional do Vale do Paraíba.

comunicacao@aptaregional.sp.gov.br

Priscila Tescaro - jornalista