APTA REGIONAL: CADEIA PRODUTIVA DA ACEROLA É TEMA DE REUNIÃO TÉCNICA EM JUNQUEIRÓPOLIS

31/07/2006

Os pesquisadores do Pólo Regional da Alta Paulista, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Eliane Gomes Fabri e Paulo Eduardo da Rocha Tavares, preparam um evento para debater sobre a cadeia produtiva da acerola na região da Alta Paulista. A reunião técnica acontece dia 08 de agosto, na Faculdade Unialpa, no município de Junqueirópolis, e é aberto a toda comunidade interessada no tema. As vagas são limitadas.

De acordo com Tavares, um dos objetivos da reunião é promover a discussão de temas relevantes ao desenvolvimento de pesquisas e tecnologias em todos os setores da cadeia produtiva da acerola. “Dessa forma podemos propor trabalhos, sugerir as modificações necessárias aos meios de produção e fazer as adaptações necessárias às novas exigências do mercado produtor”, explicou o pesquisador.

Segundo dados apurados pelos pesquisadores, a acerola é uma cultura extremamente familiar, predominando em sua cadeia pequenas propriedades, com área inferior a 50 hectares. A região da Alta Paulista a acerola representa 64,7% da produção total do Estado de São Paulo, que é o terceiro principal produtor da fruta no Brasil, com produção estimada em mais de 4,5 mil toneladas por ano.

“Com a realização dessa reunião técnica queremos proporcionar novas opções de geração de renda e oportunidades de trabalho para o setor, levando em consideração as condições econômicas, sociais e climáticas de nossa região”, argumentou Tavares.

Para participar, basta fazer as inscrições, que são gratuitas, mas limitadas, através do email poloaltapaulista@aptaregional.sp.gov.br, ou ptavres@aptaregional.sp.gov.br

Serviço:

I Reunião Técnica sobre a Cadeia de Produção da Acerola na Região da Nova Alta Paulista: Alternativas de Produção e Novos Produtos

Dia 08 de agosto – terça-feira – 8 horas

Faculdade Unialpa