APTA REGIONAL: AUSTRALIANOS ENCERRAM VISITA COM ACORDO ENTRE PAÍSES

14/07/2005

A comitiva australiana de técnicos e empresários, chefiada pelo Ministro da Agricultura, Pesca e Floresta, Kim Chance, que está no Brasil desde o início da semana conhecendo o setor agrícola brasileiro, encerra a visita nesta sexta-feira, 15, nas comemorações do centenário do Instituto de Zootecnia (IZ), em Nova Odessa. Na ocasião será assinado um protocolo de intenções entre o Estado de São Paulo e o Governo da Austrália para cooperações técnicas e troca de informações e experiências nas áreas de defesa animal e vegetal, tecnologia em máquinas e pesquisa de interesse entre as duas partes.

 

O grupo iniciou a visita ao Brasil na última segunda-feira, 11, quando se reuniu com o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, conhecendo os programas de defesa, pesquisa e extensão rural desenvolvidos no estado.

 

Durante os cinco dias que ficaram no Brasil, os australianos foram recebidos por entidades e empresários brasileiros que apresentaram à comitiva diversas tecnologias que são aplicadas na agroindústria nacional. O roteiro ainda inclui visitas à usinas de cana-de-açúcar, frigoríficos, centrais de melhoramento genético, fábricas de máquinas e à sede da Embrapa, em Brasília.

 

Esta visita dá continuidade a um trabalho de intercâmbio entre o Estado de São Paulo e a Província da Austrália Ocidental, iniciado quando da visita do secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, em março último.

Texto produzido pela Assessoria de Comunicação

Notícias por Ano

Notícias por Polos