APTA REGIONAL ALTA PAULISTA REALIZA ATIVIDADE COM ESTUDANTES NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

diadaagua

Com o tema “Água e a Segurança Alimentar”, os pesquisadores da APTA Regional Alta Paulista, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, comemoraram o Dia Mundial da Água no dia 22 de março. O evento fez parte das iniciativas no sentido de buscar formas de colaborar com a educação ambiental na região.

Com a comemoração, a APTA Regional Alta Paulista procurou levar informações a estudantes de 4os e 5os anos da rede pública de ensino sobre a interação entre as atividades humanas, a água e a produção de alimentos. Foram recebidos em Adamantina (sede do Polo Regional) 216 estudantes provenientes das redes municipais de ensino de Flórida Paulista e de Lucélia.

Uma visita ao campo foi programada para que os alunos tivessem uma palestra demonstrando a importância da água para a manutenção da vida e para a produção de alimentos. Em seguida, os alunos plantaram mudas de árvores nativas, de modo que pudessem compartilhar com o processo de conservação de corpos de água.

Esta é uma modesta contribuição da APTA Regional Alta Paulista ao processo de educação ambiental na região. Mas os pesquisadores do Polo esperam, em futuro próximo, ampliar sua ação, no sentido de atuar de forma mais eficiente para um público cada vez maior.

O dia 22 de março de cada ano foi declarado pela Assembléia Geral da ONU como Dia Mundial da Água. Ocasião esta em que deve ser chamada a atenção para a questão da escassez da água e, conseqüentemente, buscar soluções para esse problema.

Assessoria de Comunicação da APTA

José Venâncio de Resende