APTA REGIONAL: 171 NOVOS PESQUISADORES SERÃO CONTRATADOS

16/05/2005

O governador Geraldo Alckmin assina nesta quinta-feira, 19, a contratação de 171 novos pesquisadores que trabalharão nos Pólos Regionais da Apta Regional. Com a chegada dos profissionais, a pesquisa científica no Estado de São Paulo dará um importante passo no desenvolvimento de estudos para melhorar a vida do cidadão.

Os pesquisadores começam a trabalhar nas próximas semanas e ainda este ano os primeiros resultados poderão ser apresentados. Os novos profissionais atuarão nas mais diversas linhas de pesquisa, desde a realidade do produtor rural campo, até o impacto na economia.

Confira abaixo a relação dos novos pesquisadores.

1 - Pólo Regional Vale do Ribeira: 11 novos pesquisadores
3 Aquicultura e Pesca Continental; 2 Zootecnia e Produção Animal; 1 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 2 Economia do Desenvolvimento Regional; 3 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

2 - Pólo Regional Vale do Paraíba:

9 novos pesquisadores
1 Aquicultura e Pesca Continental; 3 Zootecnia e Produção Animal; 1 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 3 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

3 - Pólo Regional Extremo Oeste: 17 novos pesquisadores
2 Sanidade Vegetal; 2 Sanidade Animal; 2 Aquicultura e Pesca Continental; 4 Zootecnia e Produção Animal; 1 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 5 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

4 - Pólo Regional Noroeste Paulista:

15 novos pesquisadores
3 Aquicultura e Pesca Continental; 4 Zootecnia e Produção Animal; 2 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 5 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

5 - Pólo Regional Alta Mogiana: 9 novos pesquisadores
3 Zootecnia e Produção Animal; 1 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 4 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

6 - Pólo Regional Nordeste Paulista: 9 novos pesquisadores

7 - Pólo Regional Médio Paranapanema:

12 novos pesquisadores
2 Aquicultura e Pesca Continental; 2 Zootecnia e Produção Animal; 1 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 6 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

8 - Pólo Regional Alta Sorocabana:

16 novos pesquisadores
1 Sanidade Vegetal; 2 Sanidade Animal; 1 Aquicultura e Pesca Continental; 4 Zootecnia e Produção Animal; 1 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 6 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

9 - Pólo Regional Alta Paulista:

11 novos pesquisadores
1 Aquicultura e Pesca Continental; 3 Zootecnia e Produção Animal; 1 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 5 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

10 - Pólo Regional Centro Oeste:

12 novos pesquisadores
1 Sanidade Animal; 1 Sanidade Vegetal; 1 Aquicultura e Pesca Continental;

11 - Pólo Regional Centro Leste:

10 novos pesquisadores
1 Sanidade Vegetal; 1 Sanidade Animal; 2 Zootecnia e Produção Animal; 1 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 4 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

12 - Pólo Regional Centro Sul:

7 novos pesquisadores
1 Aquicultura e Pesca Continental; 1 Zootecnia e Produção Animal; 1 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 3 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

13 - Pólo Regional Leste Paulista:

10 novos pesquisadores
1 Aquicultura e Pesca Continental; 2 Zootecnia e Produção Animal; 2 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 4 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

14 - Pólo Regional Sudoeste Paulista:

15 novos pesquisadores
2 Sanidade Vegetal; 1 Aquicultura e Pesca Continental; 4 Zootecnia e Produção Animal; 2 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 5 Fitotecnia e Exploração Vegetal.

15 - Pólo Regional Centro Norte: 13 novos pesquisadores
2 Sanidade Vegetal; 2 Sanidade Animal; 1 Zootecnia e Produção Animal; 2 Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos; 1 Economia do Desenvolvimento Regional; 5 Fitotecnia e Exploração Vegetal.