APTA PERDE DIRETOR DOS POLOS REGIONAIS

Faleceu na terça-feira (22), em Piracicaba, o pesquisador Paulo Rogério Palma de Oliveira, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O corpo foi cremado nesta quarta (23) no Cemitério de Vila Alpina, na capital paulista.

Paulo Rogerio graduou-se em Ciências Agrárias pela ESALQ/USP (1973) e ingressou no Instituto de Zootecnia (IZ-APTA) em 1974. Fez mestrado em Agricultural Science pela University of Queensland, Austrália (1981), e doutorado em Fitotecnia pela Universidade de São Paulo – USP (1991).

Sua principal linha de pesquisa era a produção e tecnologia de sementes, na área de pastagem e forragicultura (semente, panicum, análise de pureza, etc.). Em 2002, transferiu-se para o Departamento de Descentralização do Desenvolvimento (DDD), que coordena as ações dos 15 polos regionais, atuando como assessor e diretor de departamento desde 2005.

* 01/11/1949

† 22/06/2010