APTA INICIA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS PIBIC

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), está recebendo inscrições de projetos de iniciação científica nas 15 unidades dos Pólos Regionais da APTA. Os oito projetos selecionados receberão bolsas de estudo do Programa de Iniciação Científica (PIBIC).

O programa, que está vinculado ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), tem como objetivo, contribuir para a formação de novos pesquisadores, transmitindo aos estagiários conhecimentos que possibilitem o domínio de processos e métodos gerais e específicos de investigação, análise e atuação para o desenvolvimento de um projeto de pesquisa.

Os alunos de graduação interessados deverão inscrever as propostas de projeto, até o dia 15 de Julho, no Departamento de Descentralização do Desenvolvimento, que está localizado na Avenida Barão de Itapura, 1481, Jardim Guanabara, Campinas –SP.

Os projetos enviados serão analisados pelo Comitê Institucional do PIBIC/CNPQ-DDD/APTA, que é formado por pesquisadores dos Pólos e pela diretoria do DDD. Após a aprovação, os projetos serão enviados para o CNPQ e deverão começar a ser desenvolvidos no segundo semestre de 2009.

Para mais informações sobre o processo seletivo dos projetos, escreva para: pibic@apta.sp.gov.br

Confira o edital aqui.

Baixar o formulário: aqui