AMENDOIM: TECNOLOGIAS MAIS RECENTES SERÃO APRESENTADAS EM ENCONTRO EM PINDORAMA

Manejo, mercado e novas informações técnicas sobre nutrição e melhoramento genético são assuntos do encontro de produtores e dia de campo que acontece no dia 19 de fevereiro a partir das 8 horas em Pindorama (SP). O evento é realizado pelo Pólo Centro Norte/APTA e pelo Instituto Agronômico (IAC-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, contando com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FUNDAG), Nitral Urbana/Biosphere, Basf e MIAC.

O objetivo é apresentar aos produtores os conhecimentos atuais sobre os aspectos que envolvem a cultura do amendoim, diz o pesquisador Marcos Doniseti Michelotto, um dos coordenadores do encontro. Ele destaca informações relacionadas a nutrição do amendoim, principalmente nas áreas de renovação de canaviais; a situação atual do manejo de pragas e doenças visando à redução de custos de produção; e o mercado atual do amendoim no Brasil e no Mundo. Além disso, serão apresentados os últimos resultados da pesquisa no melhoramento genético do amendoim cultivado, visando à precocidade, resistência a doenças e maior teor de ácido oléico nos grãos.

O encontro será realizado na sedo do Pólo Centro - Rodovia Washington Luiz, km 372 – Pindorama – SP.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3572-1592/2208 ou pelos e-mails michelotto@apta.sp.gov.br e ljgodoy@iac.sp.gov.br

Veja a programação completa:

8h00 Recepção e Inscrição

8h30 Abertura do evento - PqC. Dr. Antonio Lúcio Mello Martins – Diretor Técnico do Pólo Regional Apta Centro-Norte/APTA

8h40 Palestra: “Nutrição e Manejo Conservacionista do Amendoim”
PqC. Dr. Denizart Bolonhezi – Pólo Apta Centro-Leste/APTA

9h20 Palestra: “Manejo Integrado de Pragas e Doenças do Amendoim” - PqC. Dr. Marcos Doniseti Michelotto – Pólo Apta Centro-Norte/APTA.

10h00 Palestra: “Mercado Atual para o Amendoim do Brasil” –
Eng. Agrônomo Dejair Minotti - Unidade de Grãos / Coplana

10h40 Espaço Técnico: Nitral Urbana, Biosphere, Basf e MIAC.

11h40 Palestra com visita ao campo: “Melhoramento Genético de Amendoim – Novos Desenvolvimentos do IAC” - PqC. Dr. Ignácio José de Godoy – IAC/APTA

13h00 Almoço de confraternização