ALIMENTAÇÃO ANIMAL É TEMA DO 1º DIA DE CAMPO DO PROJETO DE MELHORAMENTO GENÉTICO DOS BOVINOS DOS PRODUTORES DA REGIÃO DE PIRACICABA

16/09/2008

 

Com a intenção de informar produtores sobre a utilização de recursos alimentares na espécie bovina, o correto manejo de pastagens e o uso da cana como alimento suplementar, o Pólo Centro Sul de Piracicaba, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), realiza seu primeiro dia de campo sobre alimentação animal.

 

O evento será realizado no próximo dia 19 (sexta-feira), a partir das 9 horas, na sede do Pólo.  O dia de campo faz parte do Projeto de Políticas Públicas para o Melhoramento Genético dos bovinos dos Produtores da Região de Piracicaba.

 

De acordo com o pesquisador científico e coordenador do evento, Rafael Herrera Alvarez, “além das palestras os participantes terão a oportunidade de assistir às praticas demonstrativas de preparo de dietas, em que o principal ingrediente será a cana de açúcar”, detalha.

 

Projeto: Melhoramento Genético dos bovinos dos Produtores da Região de Piracicaba

 

O projeto objetiva aumentar a produção de carne e leite dos rebanhos bovinos localizados na região de Piracicaba, decorrente da incorporação de material genético de qualidade superior, via a técnica de inseminação artificial. Além disso, o projeto pretende integrar os produtores da região de influencia do Pólo Centro Sul, e com isso fazer com que os produtores implantem em suas atividades novas tecnologias, melhorando assim seus produtos.

 

 

Serviços:

Evento: Dia de campo sobre alimentação animal

Dia: 19 de setembro – sexta-feira – a partir das 9 horas

Local: Apta-Pólo Centro Sul: Rua Alberto Coral, 1500, Vila Fátima/ Piracicaba, SP

Organização: Pólo Centro Sul

Maiores informações:

e-mail: polocentrosul@apta.sp.gov.br

            rherrera@apta.sp.gov.br

 

Cleide Elizeu e Andréia Caldeira

Assessoria de Comunicação da APTA

Tel: (19)3743.1679 /(19) 3421-5196 / (19) 3421-1478

 

Notícias por Ano