AGRONEGÓCIO: CANA SERÁ DESTAQUE NA 13ª AGRISHOW RIBEIRÃO PRETO

14/03/2006

A próxima edição da Agrishow Ribeirão Preto ocorrerá entre os dias 15 a 20 de maio, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, em Ribeirão Preto. Serão mais de 600 empresas expondo seus produtos para um público, que segundo estimativa dos organizadores da feira deve superar a marca de 130 mil visitantes. Dentre os países que participam da Agrishow estão China, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Argentina entre outros.

Nesta 13ª edição, a cadeia produtiva da cana-de-açúcar do país será o maior destaque. "No ano passado, abrimos espaços para a bioenergia com grande sucesso. Em 2006, estamos motivando a presença de indústrias que investem em açúcar e álcool, o grande negócio do momento e com o de melhores perspectivas para o futuro", assinala o presidente do Sistema Agrishow, Sérgio Magalhães.

No ano passado, a Agrishow gerou negócios de R$ 750 milhões. A feira recebeu 2005, 138 mil pessoas (mais de 2.700 do exterior) e de expositores: 640 empresas levaram máquinas, equipamentos, produtos e serviços para agricultura e pecuária à Agrishow. Além disso, a feira trouxe R$ 120 milhões em negócios a Ribeirão Preto e cidades vizinhas.


Fonte: Estadão

Notícias por Ano

Notícias por Polos